Dibër / Meta elogia Elez Isuf Ndreu com a Decoraçã

Criar um Site Grátis Fantástico
Dibër / Meta elogia Elez Isuf Ndreu com a Decoraçã

Em apreço e gratidão por tudo o que deu à causa albanesa, o Presidente Ilir Meta elogiou Elez Isuf Ndreu, precisamente em Debar, seu país de origem, com a Decoração da Bandeira Nacional, a mais o auge da República.

“Elez Isuf Ndreu, o lendário líder de Dibra e dos albaneses, que lutou contra todos os invasores da Albânia que conheceu durante sua vida, é um dos grandes homens de Dibra e de nossa nação, que como o povo diz:“ Esta Albânia conheceu homens “que não reconhecem duas bandeiras”, diz.

Meta também acrescenta que “sempre na vanguarda das batalhas pela independência e liberdade, a invasão das terras albanesas e da unidade nacional, ele deu uma contribuição importante para a proteção e consolidação do estado albanês. Portanto, você não pode deixar de se curvar respeitosamente diante de Sua obra e vida cada vez que visitar o Bispado ”.

“Em apreço e gratidão por tudo o que deu à causa albanesa, tive o prazer de apreciar Elez Isuf Ndreu, mesmo em Debar, o seu país de origem, com a Decoração da Bandeira Nacional, a mais alta da República. Para aprender com os erros que cometemos nestes 100 anos, para preservar e fortalecer o Estado albanês, sempre quase contra qualquer ameaça externa e interna. Só podemos ter orgulho dos nossos antepassados ​​se seguirmos os seus passos, vigilantes na defesa da Independência, da Liberdade e da Soberania da nossa Pátria e do Povo ”, disse Meta.

Promotores romenos anunciaram a descoberta de cerca de 200 livros antigos no valor de mais de 2,5 milhões de euros, roubados em 2017 em um armazém na Grã-Bretanha.

As primeiras edições de Galileo e Isaac Newton, um livro de Petrarca, algumas edições raras de Dante Alighieri ou mesmo 80 esboços do pintor espanhol Francisco de Goja foram roubados durante um assalto espetacular na noite de 29 a 30 de janeiro de 2017.

"Os ladrões entraram pelo telhado de um armazém em Feltham, perto de Londres, sem serem detectados pelos detetives", disseram os promotores.

Eles procuraram por várias horas entre milhares de livros a serem enviados aos Estados Unidos em antecipação a uma feira internacional do livro e saíram do mesmo caminho.

Quatro suspeitos romenos foram presos em junho de 2019 durante cerca de 30 buscas domiciliares realizadas no nordeste da Romênia, enquanto dezenas de outros, cujas nacionalidades não foram divulgadas, foram presos no Reino Unido.

"Este é um sucesso duplo, uma vez que os suspeitos foram identificados e presos e os tesouros encontrados antes de serem colocados à venda", afirmou a Eurojust.

O Partido Democrata afirma que uma semana após o início do novo ano letivo, o que se percebe é o tratamento dispensado aos professores, ressaltando que não foram tomadas medidas para garantir um ensino de qualidade.

Em nota aos meios de comunicação, o representante do Partido Democrata, Ndriçim Mehmeti disse que “os professores são obrigados a trabalhar 2, 3 e 4 turnos, 12 horas por dia, sem descanso, sem comida, com uma sobrecarga escravizante apenas pelo facto de o governo se recusar a aumentar o financiamento das escolas e aumentar o número de professores ”.

“Com 30 minutos de ensino e professores exaustos, o sacrifício de todos, alunos, pais, professores, não será recompensado com melhores conhecimentos. Cabe ao governo cumprir as regras que escreveu. Em janeiro, o Ministério da Educação emitiu um regulamento determinando que "um professor não pode ficar fisicamente na escola por mais de 30 horas por semana", disse ele.

Segundo ele, em um dia, os professores precisam trocar até mais três máscaras, aumentando seus gastos e onerando a economia familiar.

“Para que as crianças não saiam analfabetas funcionais dos bancos da escola mesmo depois deste ano cobiçoso, há algumas medidas emergenciais que precisam ser tomadas. O governo deve aprovar sem demora um orçamento adicional para atendimento normal, que irá cobrir essas necessidades básicas, recompensando professores por jornadas estendidas, contratando novos professores para cobrir a carga horária, testes sorológicos e com a reserva de professores e funcionários de apoio, o fornecimento de termômetros, desinfetantes e condições higiênico-sanitárias mínimas nas escolas e até outubro, para certificar as escolas, se cumprem as condições anticovidais ”, disse Mehmeti.

Nas últimas 24 horas, no Laboratório de Microbiologia Molecular do NIPHK pelo método RT-PCR, um total de 464 amostras foram testadas pelo HUCSK e o rastreamento de contatos de casos em campo, dos quais 61 casos positivos. Dentro de 24 horas, 2 mortes foram relatadas com SARS CoV-2 positivo (1 caso do Hospital Regional de Gjilan e 1 caso da Central Intensive Care-COVID).

O número total de casos positivos é 15.063 casos de 62.011 suspeitos no vírus SARS-CoV-2 e 613 mortes.

Nas últimas 24 horas, 119 pacientes foram curados, enquanto o número total de curados até o momento é de 12.570 casos, enquanto o número de casos ativos é de 1.880.

Os casos positivos são provenientes de: município de Prishtina 19 casos, município de Vushtrri 8 casos, município de Prizren 7 casos, município de Fushë Kosovë 5 casos, município de Gjilan 4 casos, município de Peja 4 casos, município de Ferizaj 3 casos, município de Istog 3 casos, município de Deçan 2 casos e, num caso, os municípios de Drenas, Malisheva, Obiliq, Podujeva, Skenderaj e Suhareka.

O Presidente do Kosovo, Hashim Thaçi reuniu-se com o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdo .an, onde discutiram todos os assuntos de interesse comum, incluindo a cooperação bilateral, questões regionais e globais.

"Grato pela calorosa hospitalidade do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, bem como pela conversa produtiva sobre todas as questões de interesse comum, incluindo cooperação bilateral, questões regionais e globais. “A Turquia é um parceiro estratégico, que tem apoiado o fortalecimento da subjetividade internacional e o desenvolvimento econômico de Kosovo”, disse Thaçi.

A Hungria anunciou hoje 1.070 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, um aumento recorde durante a noite, disse a equipe governante.

"Seis pessoas morreram de Covid-19 nas últimas 24 horas", acrescentou ele, elevando o número de mortos na Hungria para 683.

As infecções aumentaram significativamente desde o final de agosto, e especialistas atribuem esse comportamento liberal às regras durante os meses de verão, quando havia menos infecções.

Houve pelo menos 5.681 novos casos na Hungria nos últimos sete dias.